Plantas diretamente do produtor
100% de garantia de crescimento
Dentro de 4-5 dias em casa
Não estou satisfeito, dinheiro de volta

Lavanda

A lavanda é uma planta perene de baixa manutenção nativa da região do Mediterrâneo. Estas flores aromáticas de lavanda trazem um perfume maravilhoso para o seu jardim. Temos as variedades mais populares como a lavanda francesa 'Lavandula stoechas' e a lavanda inglesa 'Lavandula angustifolia' em tons de roxo e azul. Eles atraem abelhas, borboletas e outros polinizadores. Eles prosperam desde o início do verão até o outono e podem ser plantados em vasos e jardins. Você sabia que a lavanda também é ideal para criar sebes informais?

Filtrar Por
Ver como Lista Grelha

23 artigos

Definir Ordenação Crescente
Ver como Lista Grelha

23 artigos

Definir Ordenação Crescente

Lavanda é uma das plantas mais úteis que você pode cultivar em seu jardim

As lindas pontas de flores violetas podem ser secas para fazer arranjos aromáticos ou pot pourri. Eles são ricos em aroma e têm ótimas flores de cores fortes. Você sabia que a lavanda pode ser usada na aromaterapia para relaxamento e suas propriedades curativas ou simplesmente deixada para crescer no jardim onde ela repelirá pragas de arbustos e rosas próximos. Com essas plantas de lavanda você pode facilmente recriar a Provença Francesa em seu próprio jardim! Plante a lavanda em grupos grandes para obter melhores resultados.

Lavanda francesa ou lavanda inglesa?

As plantas de lavanda vêm em diferentes variedades, temos em estoque a variedade francesa Stoechas e 2 variedades inglesas Munstead e Hidcote.

Como cuidar de uma cerca viva de lavanda

A lavanda é uma boa cerca viva com uma altura de até 60 cm. Faça uma trincheira de 30 cm de profundidade e 20 cm de largura, preencha com uma mistura de composto para vasos e areia grossa. Plante as plantas de lavanda com espaçamento de 15 cm (7 plantas por metro). Dê à alfazema no início da primavera um esterco com um pellets de fertilizante orgânico e durante maio e julho um fertilizante composto.

Importante: assim que as flores se transformarem em um azul acinzentado, apare os caules das flores logo abaixo da primeira fileira de folhagem (de cima para baixo). Isso mantém o crescimento saudável e a madeira nova embaixo crescerá. Durante o final de março - início de abril, apare toda a cerca viva até 2/3 de sua altura (tire 1/3), isso estimulará o crescimento de um novo rebento de flor na madeira cultivada durante o verão do ano passado. Ao fazer isso, você obterá mais flores em uma sebe forte e saudável, que é bem moldada.

©2024 Bulbs Direct B.V. - Fotografia ©Plantazon®