Plantas diretamente do produtor
100% de garantia de crescimento
Dentro de 4-5 dias em casa
Não estou satisfeito, dinheiro de volta

Flor da Paixão

Filtrar Por
Ver como Lista Grelha

13 artigos

Definir Ordenação Crescente
Ver como Lista Grelha

13 artigos

Definir Ordenação Crescente

Ótimo para beleza interna e externa

Plante flores de passiflora ou maracujá em vasos grandes de 30 cm ou em um local quente contra uma pérgula ou treliça. Eles precisam de um lado sul quente da casa. Plante-os em uma boa mistura de argila-areia e composto (1/3 de cada) Forneça água diariamente, ajude os brotos a se prenderem à treliça, fertilize a cada duas semanas com um fertilizante vegetal solúvel entre maio e agosto.

A planta irá premiá-lo com centenas de flores espetaculares. Leve a planta para dentro de casa durante o inverno e mantenha-a em 16-18 graus. Esta planta só começará a crescer na estação quando a temperatura noturna estiver acima de 10 graus.

Crescendo Passiflora

As variedades de Passiflora podem ser cultivadas com bastante sucesso em nosso clima, especialmente a variedade Caerulea (azul) e a variedade Constance Elliott branca, que é razoavelmente resistente. Plante todas as variedades contra uma parede quente (face sul) com treliça ou pérgula. Plante-os em um buraco de planta espaçoso e espalhe as raízes. Encha o buraco com composto de envasamento e cubra o solo e regue com água.

Guie os primeiros brotos ao longo da treliça e fixe-os. Eles podem florescer com centenas de lindas flores, fertilizar a planta no início da primavera com algum fertilizante orgânico. Durante o outono, a folhagem vai morrer, proteja a base da planta contra a geada com um feixe de palha. Na primavera, a planta crescerá rapidamente da base para cima.

Em geral, as variedades azul e branca são as mais resistentes. Outras variedades podem ser cultivadas com sucesso em grandes recipientes que precisam ser mantidos em um galpão durante o inverno e / ou períodos de geada.

A variedade passiflora Edulis possui flores espetaculares e frutas comestíveis, as frutas são grandes e muito saborosas.

Passiflora cultivada em recipientes

©2024 Bulbs Direct B.V. - Fotografia ©Plantazon®